Início          Edição atual          Edições anteriores          Blog          Corpo editorial          Normas para publicação          Quem somos?          Contato         

 

Sem amor

Coletânea de poemas de Junior Bellé

 

meus versos

são pinhão sapecado na brasa

de grimpa despencada

do alto da araucária

que a cada estalo

entalha-me

enfim

semente

de poesia

 

teu sangue, seiva de geada fria, paraná, tua alma de madeira forte e carpintaria impossível


* * *
 

o silêncio que me guia

para fado das ilhas

de minha ventura utópica

está berrando

titânico e enraivecido

pelo retorno que fiz ante a encruzilhada intangível

no meio da estrada onde encontra sentido


 

tudo aquilo que não sei

sequer se um dia entenderei

mas sei que hoje não entendo


 

   minha sede é da gota d'água que deixa o copo cheio

 

* * *
 

 

* * *

 



 

 

 

 

 

Inverno 2015 / Não sobre o amor

Junior Bellé

Jr. Bellé é poeta nascido no Paraná e radicado em São Paulo. Graduou-se em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), especializou-se em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário (ABJL) e é mestrando em Estudos Culturais pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP). Em 2010 publicou de forma independente seu primeiro livro de poesias, O Sonhador Que Colhe Berinjelas na Terra das Flores Murchas. No mesmo ano, ocorreu o lançamento do livro reportagem Balaclavas & Os Profetas do Caos (Livro Novo), resultado de seu trabalho de conclusão de curso pela UEPG. Como jornalista, costuma escrever para a Revista da Cultura, Piauí, Almanaque Abril e Brasileiros, além de Playboy e Status, das quais foi editor. Sua mais recente obra é uma poesia em forma de romance chamada Trato de Levante, publicada em julho de 2014 pela editora Patuá. O livro ainda se tornou um curta-metragem homônimo, que estreou em maio no Mammoth Lakes Film Festival, na Califórnia, e foi exibido também no último Festival Literário de Paulo Afonso (FLIPA), na Bahia. A próxima parada é na Austrália para o Queensland Poetry Festival, em outubro.

Sites do autor

juniorbelle.com – para comprar ou baixar os livros gratuitamente

tratodelevante.tumblr.com – para ver trailers e mais infos do curta-metragem

 

 

   

Raimundo • Nova literatura brasileira

Quem somos? A Raimundo abre as portas para novos autores e atores da literatura brasileira, entre contistas, poetas, tradutores e ensaístas. Criada em 2014 com proposta de ser uma revista de edição trimestral, pretende acolher obras que pouco encontraram abrigo nos ainda apertados espaços do mundo editorial brasileiro.

A revista

Edições anteriores

Blog

Corpo editorial

Nossos artistas

Autores (breve)

Colabore com a Raimundo

Normas para publicação

Contato