Início          Edição atual          Edições anteriores          Blog          Corpo editorial          Normas para publicação          Quem somos?          Contato         

 

à trois

Poema em prosa de Viviane Nogueira

você e ele são pessoas daquelas que eu quero levar embora pra casa. pôr pra dormir dar beijinho na testa ou namorar. você e ele ela me desmancham e meu corpo fica quente por que não sei nada nada nada seu sua você e ele ela são portinhas curiosas do corredor com um aviso de perigo tóxico que agitam a mão de criança arteira que eu não consigo segurar. eu bato a testa na porta e me calo viro de costas ando em círculos eu quero abrir mas você se tranca. você e ela ele são o tipo de gente que fantasia de marola e é tsunami que fica ai com esse ar todo zen todo nada me atinge cara de blefe e eu quero ver o que tem dentro. você e ela ele eu não sei se sabem mas eu vou sentar aqui por um tempo até a vontade passar. porque vontade passa amor passa fogo passa. eu vou deixar passar.

esse seu olho morteiro por trás do óculos o fedô de cigarro a cara vermelha. esse papo todo de arte-amor cinema francês colo de mãe gozo de sangue homem penumbra trampo voz calma e não me olha no olho. eu quero. mas é bem pouco. eu quero só o que cabe no bico do passarinho choroso recém-desovado que nem sabe voar. só aquela isca que o peixinho morde a ponta e vai embora. eu quero te ver chorar feito criança e ver o que você quer que o raio parta ou não. ai eu sossego. me agarro no meu gato pingado. e deixo você passar.

 

 

 

Inverno-Primavera 2016 / Edição RaimundA

Viviane Nogueira

...

 

 

 

 

 

   

Raimundo • Nova literatura brasileira

Quem somos? A Raimundo abre as portas para novos autores e atores da literatura brasileira, entre contistas, poetas, tradutores e ensaístas. Criada em 2014 com proposta de ser uma revista de edição trimestral, pretende acolher obras que pouco encontraram abrigo nos ainda apertados espaços do mundo editorial brasileiro.

A revista

Edições anteriores

Blog

Corpo editorial

Nossos artistas

Autores (breve)

Colabore com a Raimundo

Normas para publicação

Contato