Início          Edição atual          Edições anteriores          Blog          Corpo editorial          Normas para publicação          Quem somos?          Contato         

 

Tempos verbais de um golpe

Poema avulso de Renata Cristina Pereira

 

Futuro do pretérito:
tempo verbo-histórico do hoje,
difícil
para os sonhadores

Mas, camaradas,
a língua não nos trai,
nos presenteia com futuros outros:
questionará
resistirá
lutará

 

 

 

Outono 2017 / Não Temos Tempo de Temer a Morte

Renata Cristina Pereira

Renata Cristina Pereira nasceu em 1990 no Ceará. É formada em Letras pela PUC-SP e em Filosofia pela USJT. Com o olhar voltado para a Literatura e sua relação com aspectos da filosofia, mais especificamente a hermenêutica, tem focado seus estudos para as obras de Virginia Woolf sob o arcabouço teórico de filósofos como Paul Ricoeur e Michel Foucault. Renata escreve sobre o cotidiano, sobre os amores e sentires. Além disso, Renata também é educadora e já teve um de seus poemas publicado na Revista Subversa, em outubro de 2016 (“Mulher de Marte”).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

Raimundo • Nova literatura brasileira

Quem somos? A Raimundo abre as portas para novos autores e atores da literatura brasileira, entre contistas, poetas, tradutores e ensaístas. Criada em 2014 com proposta de ser uma revista de edição trimestral, pretende acolher obras que pouco encontraram abrigo nos ainda apertados espaços do mundo editorial brasileiro.

A revista

Edições anteriores

Blog

Corpo editorial

Nossos artistas

Autores (breve)

Colabore com a Raimundo

Normas para publicação

Contato